O ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na manhã desta quarta-feira. Ele participou, no Centro de Convenções, da inauguração simbólica de oito obras executadas na UFSM. Ele chegou por volta de 11h15min. Participaram do ato autoridades da UFSM e do município. Os discursos foram transmitidos ao vivo pelo Youtube da UFSM.
Em sua fala, Ribeiro defendeu as ações do governo Bolsonaro e justificou os cortes orçamentários da Educação por conta da situação do país gerada pela pandemia do novo coronavírus. Também discursaram o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Oswaldo de Jesus Ferreira e o reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann.
Ministro da Educação estará na UFSM hoje
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSM protestou na chegada e na saída do ministro do Centro de Convenções. Com cartazes e um megafone, cerca de 20 manifestantes pediram a renúncia do ministro e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e se posicionaram de forma contrária ao corte de recursos para a instituição.
O ato de inauguração durou cerca de 45 minutos. Na sequência, o ministro Milton Ribeiro foi até a Central de UTIs da UFSM, onde posou para fotos do lado de fora da unidade.
Obras inauguradas nesta quarta-feira
- Salas de Aula no Centro de Ciências da Saúde do Campus Sede
- Central de Tratamento Intensivo no HUSM-EBSERH
- Central de Laboratórios do HUSM-EBSERH
- Bloco 5 da UFSM Frederico Westphalen
- Casa do Estudante da UFSM Cachoeira do Sul
- Central de Laboratórios da UFSM Cachoeira do Sul
- Casa do Estudante 2 da UFSM Palmeira das Missões
- Ampliação do Prédio 16-B do Centro de Educação UFSM Campus Sede